Patrocínio de Evento |
Ação de um expositor ou marca para apoiar financeiramente um evento, garantindo maior visibilidade em materiais promocionais, banners e outros espaços de divulgação.
|
Marketing |
Página |
Significa um dos lados da moeda, isto é, anverso ou reverso, como páginas anterior e posterior da moeda. |
Numismatica |
Pátina |
Resultado da oxidacão do(s) metal(is) usado(s) na cunhagem da moeda e que surge com o passar dos anos. |
Numismatica |
Pátina ou verdete |
É um óxido (carbonato de cobre hidratado) que pela umidade se forma à superfície das moedas de bronze ou de cobre no decorrer dos séculos.
Algumas vezes essa pátina é produzida artificialmente. As tonalidades variam, sendo as mais estimadas as que se apresentam com a cor mais esverdeada.
|
Numismatica |
Pecúnia |
De origem na palavra "pecus", gado, que antigamente era dinheiro, com o mesmo significado que ainda hoje tem. |
Numismatica |
Penalidades |
Consequências específicas previstas para infrações, podendo incluir multas, exclusão de eventos ou impedimento de novas participações.
|
Marketing |
Período de Lance |
Intervalo de tempo durante o qual os participantes podem fazer suas ofertas em um leilão.
|
Marketing |
Período de Veiculação |
Janela de tempo definida para exibição dos anúncios na plataforma.
|
Marketing |
Período de Vigência |
Intervalo de tempo em que o plano de contribuição permanece ativo, definido no momento da contratação ou renovação.
|
Marketing |
Peso-monetário |
Era o peso cuja função se destinava à verificação do peso da moeda a que ele correspondia. |
Numismatica |