Logar / Cadastrar
     
  • INICIO
  • Painel
  • Quem Somos
  • Organizadores de Encontros de Sociedades Expositores de Encontros de Sociedades Presidentes de Sociedades Lider de Grupos Colecionadores Visitantes usuarios do sistema
     
    Cédulas e Moedas Medalhas Cédulas Comunitárias Acessórios Extras
     
    • Visitante
    • Colecionador
    • Comerciante
      • lista
    • Distribuidor
      • lista
    • Fabricante
      • lista
    • Gerente - Agencias
      • lista
    • Donos
      • lista
    • Sociedades Numismáticas
      • lista
     

Equipe Suporte p/ Eventos

Nilton Romani

<--< anterior
próximo >->
AI - Cecília Consultora Literária

O que é Assessoria de Imprensa
<< Anterior Próxima >>

Assessoria de imprensa é uma área da comunicação que visa estabelecer um relacionamento entre uma organização e a imprensa, com o objetivo de gerar mídia espontânea, ou seja, cobertura jornalística sobre a organização sem a necessidade de compra de espaços publicitários.

O assessor de imprensa é o profissional responsável por essa atividade, e ele deve ter um bom relacionamento com os jornalistas, para que possa oferecer pautas que sejam de interesse do público e que, consequentemente, sejam publicadas nos veículos de comunicação.

As principais atividades da assessoria de imprensa incluem:

  • Criação de releases e outros materiais de divulgação;
  • Distribuição de releases para veículos de comunicação;
  • Agendamento de entrevistas com jornalistas;
  • Acompanhamento da cobertura jornalística;
  • Gerenciamento de crises de comunicação.

A assessoria de imprensa é uma ferramenta importante para qualquer organização que deseja se comunicar de forma eficaz com o público e com a imprensa. Ela pode ser utilizada para divulgar produtos e serviços, promover eventos, ou mesmo para melhorar a imagem da organização.

No Brasil, a assessoria de imprensa é uma área regulamentada pelo Conselho Federal de Jornalismo (CFJ). Para exercer a profissão, o assessor de imprensa deve ser registrado no CFJ e ter formação em jornalismo ou relações públicas.

Exemplos de assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa pode ser utilizada por empresas de todos os portes e setores, bem como por instituições públicas e organizações não governamentais.

Alguns exemplos de assessoria de imprensa incluem:

  • Uma empresa de tecnologia que lança um novo produto;
  • Um hospital que promove uma campanha de conscientização sobre saúde;
  • Uma associação de moradores que organiza um evento na comunidade;
  • Um político que participa de uma campanha eleitoral.

Benefícios da assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa oferece uma série de benefícios para as organizações, incluindo:

  • Aumento da visibilidade da organização;
  • Melhora da imagem da organização;
  • Geração de leads e clientes;
  • Redução de custos com publicidade;
  • Proteção da organização em situações de crise.

Gostou do conteúdo?

📱 Adquira créditos

Comentário

Modulos
Imagem Capitulos
Apresentação da equipe - Nilton Romani
Proposta Elaboração de projetos
Coordenação dos eventos
Proposta Artes visuais
Proposta Mídia Sociais
Proposta Assessoria de imprensa
Proposta Captação de recursos / Relações publicas
O que é Marketing Digital
O que é Assessoria de Imprensa
O que é Loja Virtual
O que é uma Plataforma Digital
O que é Rede Social
Função de um Coordenador de Eventos
Função de um Gestor de Eventos
Diferença entre Gestor e Coordenador de Eventos
Matheus Nascimento
Conferencia c/ Organizadores
Introdução HTML

Baixar o código fonte da aula

Introdução CSS

Baixar o código fonte da aula

Introdução JavaScript

Baixar o código fonte da aula

Facebook   Twitter   YouTube   Feed de notícias   site   Instagram   CCMBR  

Copyright Agência Numismática CCMBR 2019