Assessoria de imprensa é uma área da comunicação que visa estabelecer um relacionamento entre uma organização e a imprensa, com o objetivo de gerar mídia espontânea, ou seja, cobertura jornalística sobre a organização sem a necessidade de compra de espaços publicitários.
O assessor de imprensa é o profissional responsável por essa atividade, e ele deve ter um bom relacionamento com os jornalistas, para que possa oferecer pautas que sejam de interesse do público e que, consequentemente, sejam publicadas nos veículos de comunicação.
As principais atividades da assessoria de imprensa incluem:
A assessoria de imprensa é uma ferramenta importante para qualquer organização que deseja se comunicar de forma eficaz com o público e com a imprensa. Ela pode ser utilizada para divulgar produtos e serviços, promover eventos, ou mesmo para melhorar a imagem da organização.
No Brasil, a assessoria de imprensa é uma área regulamentada pelo Conselho Federal de Jornalismo (CFJ). Para exercer a profissão, o assessor de imprensa deve ser registrado no CFJ e ter formação em jornalismo ou relações públicas.
Exemplos de assessoria de imprensa
A assessoria de imprensa pode ser utilizada por empresas de todos os portes e setores, bem como por instituições públicas e organizações não governamentais.
Alguns exemplos de assessoria de imprensa incluem:
Benefícios da assessoria de imprensa
A assessoria de imprensa oferece uma série de benefícios para as organizações, incluindo:
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