ACESSE SUA CONTA   |   facebook

Cadastre-se   //   Vantagens   //   Esqueci minha senha

DICAS PARA COMEÇAR SUA COLEÇÃO



resumo



Moedas podem ser um bom investimento. Elas tem crescido em valor mais rapidamente do que os índices de inflação e as taxas de juros pagas por bancos.
1
Não pressuponha que todas as moedas antigas estarão em más condições. Se você estiver comprando moedas, pode esperar também que estejam em boas condições, mesmo se tiverem 500 anos de idade ou mais. Obviamente, conforme aumenta a idade da moeda, a condição dela, caso seja muito boa, elevará o seu valor
2
Encontre algo para guardar as suas moedas. Isso não significa que você tem que comprar um porta-moedas muito chique (embora isso possa mantê-las em melhores condições). Porta-moedas podem ser também bem baratos, e você pode até mesmo usar uma velha caixa de sapatos ou um vidro de geleia.
3
Armazene-as em um local seguro. Se estiver comprando moedas caras, invista em um cofre e em recipientes que não destruam o valor numismático de suas moedas.
4
Decida o que quer colecionar.
Você pode querer colecionar moedas estrangeiras ou do seu país natal.
Você pode querer colecionar valores maiores ou menores.
Você pode querer colecionar moedas já circuladas vendidas em álbuns ou tentar completar uma série que cubra o período em que você vive.
Você pode querer colecionar moedas não circuladas que estivessem disponíveis no seu país a partir dos anos 1950.
5
Pergunte a amigos ou parentes se eles tem moedas velhas, e então pergunte se você pode tê-las ou comprá-las, dependendo do que parecer mais apropriado.


Fonte:

Autor do blog: Nilton Romani

Voltar
Compartilhar
Facebook Twitter YouTube Feed de notícias
Coleções de Cédulas e Moedas Brasileiras © 2014. Todos os direitos reservados.